Cremação

Cremação

O processo

O processo de cremação é um dos mais antigos da humanidade, porém no Brasil foi iniciado apenas em 1974. O processo que promove a aceleração da decomposição por meio do calor, transformando o corpo em cinzas, vem ganhando popularidade em várias regiões do país.

Menor impacto ambiental

A cremação é um procedimento simples e rápido, cujo custo é mais acessível do que a opção de sepultamento, uma vez que a cremação dispensa taxas de sepultamento, pagamento de manutenção e confecção de lápide. Além disso, por se tratar de um processo que acelera a decomposição do corpo, evita a geração de resíduos poluentes, sendo considerado o procedimento póstumo com menor impacto ambiental.

Nossa estrutura

O Grupo Jardim da Saudade está entre os pioneiros a oferecer a modalidade de cremação no Estado do Paraná, com uma estrutura completa e planejada para proporcionar conforto e assistência aos que estão passando por este momento de despedida.

Entre em contato através do nosso

0800 007 0001

para conhecer nossas soluções em cremação

Oferecemos planos preventivos de cremação para quem quer garantir que seu desejo seja realizado. Temos opções de planos de pronto atendimento e cremação para restos mortais exumados.

Destino das cinzas

Após a realização da cremação, as cinzas são acomodadas em uma Urna Cinerária, a qual é posteriormente entregue aos familiares.

O destino das cinzas é decidido de acordo com a vontade da família. Algumas pessoas preferem guardar consigo, outras optam por espargir em algum lugar especial.

Também é possível eternizar a memória da pessoa querida transformando as cinzas em um diamante, em uma obra de arte, sepultar as cinzas em um cemitério parque ou enviá-las ao espaço. Existem ainda pessoas que preferem dar um destino as cinzas mais conectado a natureza fazendo o uso de uma urna ecológica para dar vida a uma árvore.

Crematorium
Jardim da Saudade

O Crematorium Jardim da Saudade oferece uma seleção variada de modelos de urnas cinerárias desenvolvidas em diversos materiais como madeira, resina marmorizada, resina com banho de prata e urnas ecológicas. Objetivando assim, ampliar as opções de escolha de seus clientes e personalizar ainda mais este momento.

Para os clientes que não tem o desejo de guardar as cinzas em casa, ou espargir, o Jardim da Saudade oferece locais exclusivos para guarda e visitação das cinzas, como Cinerários e Columbários. Estes locais permitem que os familiares façam a visitação e possam relembrar a memória e homenagear as pessoas que já partiram.

O que é necessário para a cremação?

Realizar o procedimento de cremação é simples e rápido. A equipe do Jardim da Saudade presta o apoio no preenchimento da documentação e orienta todos os passos a serem seguidos. Os documentos que devem ser reunidos são:

Declaração de óbito carimbada e assinada por médico legista, ou no caso de outra especialidade médica, deve constar assinatura e carimbo de dois médicos diferentes.

Manifestação de vontade do falecido sobre o desejo de cremação ou, na ausência deste, autorização de um familiar próximo com manifestação do desejo em vida do falecido quanto à cremação.

Para as situações de falecimento por morte violenta deve-se anexar autorização judicial para realização de cremação, atestando que não há impedimentos legais.

Fique atualizado, cadastre-se!