Série Sessão Terapia – Desânimo e Mau Humor Durante a Quarentena EP3

Série Sessão Terapia – Desânimo e Mau Humor Durante a Quarentena EP3
30 de junho de 2020 Jardim da Saudade
Em Série Sessão Terapia

Dicas de Conteúdo Para se Inspirar
Confira outros materiais que podem te ajudar no momento de desânimo e mau humor no trabalho, durante essa quarentena.

Curso Online Humorologia

Não tem como começar as indicações, se não fosse com um material produzido pela Maryana Rodrigues, entrevistada neste artigo. No curso “Humorologia – sua ferramenta semanal”, Maryana compartilha e instiga práticas que melhoram seu humor no dia a dia, baseadas em sete pilares do bom humor.

O conteúdo, trabalhado durante sete dias, é gratuito e você recebe por e-mail.

Para acessar o material, clique aqui.

Livro Empreendendo Felicidade – Pedro Salomão

O legal desse livro de Pedro Salomão é que ele conta como alcançar o sucesso fugindo dos estereótipos do sucesso. Falando assim parece complicado, mas em resumo, podemos dizer que a obra mostra como o otimismo inspira a felicidade e realização pessoal/profissional das pessoas. E que o sorriso é o caminho pro sucesso!.

Livro O Método S.M.I.L.E. – Marcelo Pinto

Outra obra que recordo quando o assunto é se sentir bem e feliz no trabalho, é “O Método S.M.I.L.E.” de Marcelo Pinto. O acrostico da palavra sorriso, em inglês, significa “Sorria, Mude de atitude, Identifique oportunidades, Lidere positivamente, Envolva e execute”.

Marcelo acredita e conta no livro que o poder do bom humor e das atitudes positivas influenciam diretamente na satisfação com o trabalho e bem-estar.

Filme Patch Adams – o amor é contagioso

Quer prova maior do que o amor, alegria e humor são contagiosos? Então espero que o filme “Patch Adams” te inspire! Esse clássico conta a história de um homem, que após tentar o suicídio, se interna voluntariamente em um hospital psiquiátrico. Lá dentro ele descobre que é possível ajudar as pessoas com o bom humor.

O médico norte americano, autor do livro que inspirou o filme, participou do programa Roda Viva, na TV Cultura, em 2007. Como bônus, vale conhecer esse cara que criou a terapia através do riso, unindo a habilidade de ser médico, com a de ser palhaço.