Série Sessão Terapia – Falta de Produtividade Durante a Quarentena Parte 3

Série Sessão Terapia – Falta de Produtividade Durante a Quarentena Parte 3
19 de agosto de 2020 Jardim da Saudade

Dicas de Conteúdo Para se Inspirar

Confira outros materiais que podem te ajudar nos momentos em que não consegue ser produtivo no trabalho, durante essa quarentena.

Documentário From Business to Being

Você já parou para pensar que o desânimo em trabalhar pode ser resultado de um Burnout (esgotamento físico e mental intenso)?

Existe um documentário, chamado “From Business to Being” (que tem como título brasileiro “Do Trabalho para Enriquecer à Felicidade”), que leva à reflexão sobre se reencontrar como indivíduo e como profissional naqueles momentos em que o estresse e a pressão por bater metas parecem ficar mais pesados.

Veja o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=0M-g4bnQGyg&feature=emb_title

Aplicativo A Mindfulness

A baixa produtividade pode estar associada à falta de concentração no aqui e agora. E uma prática que pode ajudar neste momento é a meditação – conhecida também como Mindfulness.

No aplicativo A Mindfulness para smartphones, você encontra métodos para desenvolver essa prática. Alguns recursos são grátis e outros pagos.

Livro O Poder do Hábito

Escrito por Charles Duhigg, o livro “O Poder do Hábito” ficou bem famoso nos últimos tempos por trazer consigo uma reflexão sobre como nossos hábitos influenciam na nossa forma de trabalhar e viver.

De modo geral, podemos dizer que a obra de Charles mostra como podemos ser mais produtivos e melhorarmos nossa qualidade de vida mudando simples ações do nosso dia a dia.

Livro Introdução à Terapia de Aceitação e Compromisso

Série Black Mirror – Episódio Nosedive (Temp. 3° Cap. 01)

Talvez esse episódio não esteja tão associado à produtividade, mas certamente conversa muito com o que comentamos na entrevista com a psicóloga, de projetar nossa imagem de acordo com o que vimos dos outros.

Com episódios independentes, a série Black Mirror (produção original da Netflix) apresenta no 1° capítulo da 3° temporada a história “Nosedive” (em português, “Queda Livre”) que nos faz refletir sobre a imagem que vendemos nas redes sociais versus a nossa realidade e como somos induzidos a viver uma vida baseada no que os outros publicam e postam.